Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Prefeito e população comemoram início das obras de reconstrução da malha asfáltica de Araguatins, na região do Bico do Papagaio Seagro recebe Grupo de Consultoria para tratar da criação de um fundo de investimento no setor rural Pavilhão enfatizará potencial e novidades da piscicultura tocantinense durante Agrotins 2014 Trilha Educativa da Fundação Universidade do Tocantins promove conhecimento interdisciplinar Violência contra mulher é tema de debate nos municípios do Bico do Papagaio Durante evento do Agenda Cidadã, Sedecti apresenta Programa de Compras Governamentais Governos do Tocantins e Mato Grosso debatem interligação entre os estados Produtores rurais podem renegociar o Pronaf Ponte Alta do Bom Jesus recebe Dia de Campo sobre Sanidade Vegetal e Raiva dos Herbívoros Em Pedro Afonso, Dia do Campo pretende estimular a heveicultura nas propriedades rurais Naturatins celebra 25 anos protegendo e conservando recursos naturais do Tocantins Malha viária urbana de Augustinópolis começa a ser recuperada com as obras do Pró-Município Casos de dengue são reduzidos em 61% em relação ao mesmo período de 2013 Etapas regionais dos Jets e Parajets têm início em Dianópolis; competições seguem até esse domingo Inscrições para curso gratuito de especialização em Gestão em Saúde são prorrogadas Ruraltins promove I Feira da Mulher em Lavandeira Secretária de Estado da Saúde é vice-presidente Conass Língua de Sinais promove inclusão de alunos no TO Parceria do governo e IFTO levará ensino técnico a Pedro Afonso Workshop sobre gestão de resíduos sólidos chega a reta final no Estado