Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Técnicos e produtores tocantinenses participam de evento sobre seringueira no Estado da Bahia Mais de 1500 atletas participam da XIV Meia Maratona do Tocantins Alunos do Pronatec visitam Ceasa e Centro Agrotecnológico de Palmas Educadores participam de programa de capacitação do Detran Cariri do TO é destaque no Brasil por aderir à Política de Saúde Prisional Gestantes contam com vacina contra coqueluche Governo alerta para vacinação de meninas contra o HPV Durante encontro com jovem embaixadora, secretária destaca talentos nas escolas Bandas e fanfarras de escolas públicas participam de encontro Programa de Resistência às Drogas e à Violência premia estudantes com baile de debutantes Iniciado nessa 5ª, 1º Seminário de Armazenagem do Tocantins conta com apoio do governo do Estado Educadores participam de programa estadual de capacitação do Detran Educando para a Vida Conselho Gestor do Susaf/TO realiza sua primeira reunião de trabalho Pesquisa do Procon aponta variações em preços de alimentos Município do TO é o 1º do Brasil a aderir à Política Nacional de Saúde Prisional Estado está preparado para vacinar gestantes contra a coqueluche Maracujá é apontado por especialistas como opção para diversificar renda Delegação do Tocantins participa da Conferência Nacional de Educação, realizada em Brasília Profissionais do Hospital de Gurupi participam de Congresso sobre Enfermagem Neonatal em GO Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos inicia no dia 24 de novembro com Semana de Ambientação