Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Segurança alimentar e nutricional é tema do 28º Jovem Cientista IV Semana Acadêmica da Unitins começa nesta quarta-feira Cuidados básicos evitam proliferação e diminuem casos de dengue Está aberto prazo para matrícula no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Técnicos da Sesau inspecionam sistemas de abastecimento no Bico do Papagaio TO reduz em 52% número de casos de suspeita de dengue Professora da rede estadual de ensino é selecionada para intercâmbio Fóruns de Atenção Básica discute saúde nos municípios Clenan Renaut é novo procurador-geral de Justiça do TO Secretaria da Agricultura alerta criadores sobre cuidados necessários durante as chuvas Interessados já podem se inscrever para XIV Meia Maratona do Tocantins e III Corrida Paralímpica Governo fortalece agricultura de baixa emissão de carbono no Estado do TO Governador Sandoval Cardoso nomeia Clenan Renaut novo procurador-geral de Justiça Curso gratuito de enfrentamento da violência oferece 120 vagas Doutores Cidadãos visitam HGP e levam dicas e alegria a pacientes Fóruns de Atenção Básica acontecerão nas regiões de saúde e inicia programação por Paraíso Professora da rede estadual é selecionada para intercâmbio Fundação Universidade do Tocantins sedia o “I Encuentro de Lengua y Cultura Española” Profissionais HGP ministram palestras no I Congresso de Urgência e Emergência de Palmas Adiamento da visita da União Europeia ao Tocantins é discutido em reunião na Secretaria de Agricultura