Detran-TO leva educação de trânsito para estudantes

01/06/2011 - 07:15 - Marciley Dias

Esequias Araújo/Detran-TO

Mais de 140 alunos participaram de palestras educativas sobre segurança no trânsito promovidas pelo Detran-TO

Mais de 140 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Unidade de Educação do Serviço Social do Comércio, Sesc-TO participaram na nesta terça-feira, 31, de palestras educativas sobre segurança no trânsito. A ação, promovida pelo Detran-TO, através da Diretoria de Educação para Trânsito, apresentou assuntos importantes de forma descontraída.

Temas como velocidade, uso do capacete, cinto de segurança, faixa de pedestres, cadeirinha e ultrapassagem correta chamaram atenção das crianças. Samuel Ataídes, de apenas 6 anos, não desviou a atenção do assunto e destacou que aprendeu muito. “Foi muito bom, porque a gente aprendeu que não pode ultrapassar pela direita, só pela esquerda, nem podemos passar no sinal vermelho” afirmou.

A ação é reflexo de atividades de Educação no Trânsito que o Detran-TO desenvolve dentro das escolas. Na ocasião, foram distribuídas mais de 100 cartilhas educativas. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Sesc, Dilva Milhomem Bueno, tanto as palestras quanto o material recebido vão somar no trabalho de educação do trânsito que o Sesc já desenvolve em sala de aula. “Esse conteúdo já é previsto em nossa escola, e o Detran está ampliando e reforçando o que já começamos a fazer”, destacou a coordenadora.

Segundo a Chefe de Divisão de Ensino do Detran-TO e palestrante, Elizabeth Ricci Andre, a intenção é levar educação para as crianças desde o pré-escolar. “É uma preocupação e também uma das prioridades do Detran-TO aplicar valores importantes na formação das crianças, para que levem a mensagem de um bom comportamento no trânsito e de um trânsito seguro aos pais”, ponderou Ricci, ao acrescentar que assim o Detran-TO também está construindo motoristas mais conscientes para o futuro.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Tocantins vai iniciar a implementação de ações do programa Brasil mais Seguro, ainda neste ano Seagro apresenta balanço das ações do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Tocantins Secretária de estado da Saúde do Tocantins é reeleita vice-presidente da Região Norte do Conass Governo inicia obras do Pró-Município em Augustinópolis e Araguatins nesta 5ª Indústria de produtos de nutrição animal já confirmou sua participação na Agrotins deste ano 3ª Corrida Mirim acontece neste domingo; podem participar atletas com idade entre 7 e 14 anos Rede estadual de ensino retoma as aulas e estudantes comemoram Monitoramento hidrometeorológico é discutido em reunião na Secretaria da Agricultura e Pecuária Governo revitaliza sinalização da TO-030, que liga Palmas ao município de Santa Tereza, passando por Taquaruçu e Buritirana Etapa regional dos Jogos Estudantis tem início nesta quarta-feira Projeto de apicultura melhora renda das famílias Começa terceira etapa da posse dos aprovados Iniciativa do TO incentiva produção literária tocantinense Língua de sinais promove inclusão de alunos surdos na rede estadual Técnicos da ATS recebem capacitação profissional 80% do público alvo será imunizado no Tocantins TO no Ar: Campanha contra gripe tem meta de imunizar 80% do público PM divulga balanço da Operação Semana Santa Infraestrutura dos parques industriais atrai novos empreendimentos Governador recebe prefeito e anuncia obras do Pró-Município para a Capital