Detran-TO leva educação de trânsito para Ação Global

16/05/2011 - 08:39 - Marciley Dias

Esequias Araujo

Detran participou do Ação Global com palestras, jogos educativos, brincadeiras, distribuição de panfletos, cartilhas e de kits pedagógicos para crianças e adultos

Palestras, jogos educativos, brincadeiras, distribuição de panfletos, cartilhas e de kits pedagógicos para crianças e adultos. Assim foi a participação do Detran-TO na 17ª edição do Ação Global, realizada neste sábado, 14, no Centro de Ensino Médio Florêncio Aires em Porto Nacional, a 60 km de Palmas.

Com a palestra “Direitos e deveres de todos no trânsito”, ministrada pelo chefe de Divisão de Qualificação de Credenciados e Parceiros, do Detran-TO, Yuri Nery de Assis, dezenas de pessoas, tiveram acesso às dicas de segurança e educação no trânsito. A pedagoga e servidora pública Maria do Espírito Santo Noleto considerou a iniciativa importante. “Achei essa ação do Detran fundamental dentro do Ação Global, pois é uma causa que envolve todos, e neste evento não poderia passar despercebida”, destacou a pedagoga.

Para o chefe de Divisão de Recursos Didáticos e Campanhas Educativas do Detran-TO, Jesuíno Santana de Oliveira Júnior, o objetivo do órgão no evento é somar forças nas ações voltadas para a cidadania. “O evento visa promover a cidadania e o Detran-TO abraça essa causa, promovendo atividades educativas, somando conhecimento para crianças, jovens e adultos, levando a mensagem de um trânsito mais seguro a todos”, ponderou Júnior.

A gerente executiva do Serviço Social da Indústria – Sesi, Rose Jaber, destacou a importância do Detran-TO dentro do evento, como uma oportunidade de conhecimento para muitos que passaram no local. “Fazemos questão dessa parceria do Detran-TO dentro do Ação Global. As ações fizeram muitas pessoas despertarem para um trânsito mais consciente e menos violento”, frisou a gerente.

Atendimentos

Mais de 23 mil pessoas passaram pela Ação Global 2011 em Porto Nacional. Na ocasião, mais de 61 mil atendimentos foram realizados, entre os quais nas áreas de saúde e emissão de documentos, lazer e cultura. Também participaram do evento o Diretor Executivo do Detran-TO, Lélio Dias de Sousa, a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins, o secretário Estadual das Oportunidades, Omar Henneman, entre outras autoridades estaduais e municipais.

Ação Global

O Ação Global é um projeto desenvolvido anualmente pelo Serviço Social da Indústria – SESI, em parceria com a Rede Globo/TV Anhanguera e parceiros. O evento acontece simultaneamente em todo o país e tem como objetivo levar atendimentos gratuitos em várias áreas para a população carente.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Tocantins vai iniciar a implementação de ações do programa Brasil mais Seguro, ainda neste ano Seagro apresenta balanço das ações do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Tocantins Secretária de estado da Saúde do Tocantins é reeleita vice-presidente da Região Norte do Conass Governo inicia obras do Pró-Município em Augustinópolis e Araguatins nesta 5ª Indústria de produtos de nutrição animal já confirmou sua participação na Agrotins deste ano 3ª Corrida Mirim acontece neste domingo; podem participar atletas com idade entre 7 e 14 anos Rede estadual de ensino retoma as aulas e estudantes comemoram Monitoramento hidrometeorológico é discutido em reunião na Secretaria da Agricultura e Pecuária Governo revitaliza sinalização da TO-030, que liga Palmas ao município de Santa Tereza, passando por Taquaruçu e Buritirana Etapa regional dos Jogos Estudantis tem início nesta quarta-feira Projeto de apicultura melhora renda das famílias Começa terceira etapa da posse dos aprovados Iniciativa do TO incentiva produção literária tocantinense Língua de sinais promove inclusão de alunos surdos na rede estadual Técnicos da ATS recebem capacitação profissional 80% do público alvo será imunizado no Tocantins TO no Ar: Campanha contra gripe tem meta de imunizar 80% do público PM divulga balanço da Operação Semana Santa Infraestrutura dos parques industriais atrai novos empreendimentos Governador recebe prefeito e anuncia obras do Pró-Município para a Capital