Município de Peixe passa a compor região turística Ilha do Bananal

16/04/2009 - 18:21 - Carlos Magno

Thiago Sá

Turismo Foto Thiago Sá/450.jpg

O município de Peixe aceitou a sugestão da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins e passou a compor, no âmbito do PRT - Programa de Regionalização do Turismo, a região turística 'Ilha do Bananal'. A decisão ocorreu nesta quinta-feira, 16, durante encontro da prefeita de Peixe, Neila Pereira, com o diretor de Operações Turísticas da ADTUR, Antônio Malan, na sede do órgão.

A solicitação já havia sido feita na última reunião de diagnóstico para criação do PDTIS - Plano de Desenvolvimento do Turismo Integrado e Sustentável da região 'Serras Gerais', em Natividade. A inclusão se deu devido o município de Peixe ter grande potencial para a pesca. A prefeita explica que a pesca ocorre durante todo o ano, enquanto a Temporada de Praia e os eventos culturais têm períodos e datas definidas no calendário de eventos.

O diretor Antônio Malan considera importante a decisão da prefeita, uma vez que melhora-se o foco mercadológico. A cidade se localiza a margem do Lago da Usina Hidrelétrica Peixe/Angical e conta com o arquipélago do Tropeço, que tem 365 ilhas. Nessas águas se concentram várias espécies de peixes, como filhote até 60 (kg), o piraíba (mais de 60 kg), cachorra, bicuda, caranha e famoso tucunaré.

Conheça mais sobre Peixe!

Localizado a 302 km, ao sul do Tocantins, o município tem uma área de 5.291 quilômetros quadrados. Destacam-se como principais atrativos o lago da hidrelétrica Peixe/Angical, Lagoa do Peixe e praias do Rio Tocantins. Também há festas populares, do Divino, Santos Reis, Festa de Nossa Senhora da Abadia e aniversário da cidade, em 20 de junho. A economia local é aquecida pela agropecuária, geração de energia, mineração, turismo e artesanato.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Instituições do GCEA/TO confrontam dados sobre produção agrícola Agrotins se consolida como vitrine de conhecimento para estudantes Instituto de Desenvolvimento Rural do TO orienta comunidade quilombola sobre previdência social Governo vai investir R$ 2,5 milhões no apoio à realização de feiras agropecuárias Unidades escolares da rede pública e privada podem conferir dados do Censo Escolar 2013 Ações do Plano Nacional de Crédito Fundiário para 2014 são planejadas durante reunião Gurupi recebe obras do governo do Estado que vão recuperar cerca de 600 mil m² de vias urbanas através do programa Pró-Município População aprova serviços do Pró-Município nas ruas e avenidas de Gurupi Defensoria Pública vai atender na Agrotins 2014 Plano vai diminuir custos do tráfego no TO Campanha de prevenção é realizada no Tocantins Alunos e educadores do Colégio Estadual em Porto Nacional apresentam Teatro da Via Sacra Ensino médio integrado forma estudantes para o mercado de trabalho Interior segue com Campanha de prevenção a acidentes de trânsito Mais tocantinenses serão beneficiados com Tarifa Social de Água Instituições financeiras ofertam créditos na Agrotins Tarifa social vai beneficiar todos os municípios do TO Pronatec vai oferecer 20 mil vagas para o Tocantins Governo desenvolve Plano Estadual de Logística e Transportes de Cargas Durante a 14ª Agrotins, Defensoria Pública do Tocantins vai atender aos agricultores familiares