Município de Peixe passa a compor região turística Ilha do Bananal

16/04/2009 - 18:21 - Carlos Magno

Thiago Sá

Turismo Foto Thiago Sá/450.jpg

O município de Peixe aceitou a sugestão da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins e passou a compor, no âmbito do PRT - Programa de Regionalização do Turismo, a região turística 'Ilha do Bananal'. A decisão ocorreu nesta quinta-feira, 16, durante encontro da prefeita de Peixe, Neila Pereira, com o diretor de Operações Turísticas da ADTUR, Antônio Malan, na sede do órgão.

A solicitação já havia sido feita na última reunião de diagnóstico para criação do PDTIS - Plano de Desenvolvimento do Turismo Integrado e Sustentável da região 'Serras Gerais', em Natividade. A inclusão se deu devido o município de Peixe ter grande potencial para a pesca. A prefeita explica que a pesca ocorre durante todo o ano, enquanto a Temporada de Praia e os eventos culturais têm períodos e datas definidas no calendário de eventos.

O diretor Antônio Malan considera importante a decisão da prefeita, uma vez que melhora-se o foco mercadológico. A cidade se localiza a margem do Lago da Usina Hidrelétrica Peixe/Angical e conta com o arquipélago do Tropeço, que tem 365 ilhas. Nessas águas se concentram várias espécies de peixes, como filhote até 60 (kg), o piraíba (mais de 60 kg), cachorra, bicuda, caranha e famoso tucunaré.

Conheça mais sobre Peixe!

Localizado a 302 km, ao sul do Tocantins, o município tem uma área de 5.291 quilômetros quadrados. Destacam-se como principais atrativos o lago da hidrelétrica Peixe/Angical, Lagoa do Peixe e praias do Rio Tocantins. Também há festas populares, do Divino, Santos Reis, Festa de Nossa Senhora da Abadia e aniversário da cidade, em 20 de junho. A economia local é aquecida pela agropecuária, geração de energia, mineração, turismo e artesanato.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Técnicos e produtores tocantinenses participam de evento sobre seringueira no Estado da Bahia Mais de 1500 atletas participam da XIV Meia Maratona do Tocantins Alunos do Pronatec visitam Ceasa e Centro Agrotecnológico de Palmas Educadores participam de programa de capacitação do Detran Cariri do TO é destaque no Brasil por aderir à Política de Saúde Prisional Gestantes contam com vacina contra coqueluche Governo alerta para vacinação de meninas contra o HPV Durante encontro com jovem embaixadora, secretária destaca talentos nas escolas Bandas e fanfarras de escolas públicas participam de encontro Programa de Resistência às Drogas e à Violência premia estudantes com baile de debutantes Iniciado nessa 5ª, 1º Seminário de Armazenagem do Tocantins conta com apoio do governo do Estado Educadores participam de programa estadual de capacitação do Detran Educando para a Vida Conselho Gestor do Susaf/TO realiza sua primeira reunião de trabalho Pesquisa do Procon aponta variações em preços de alimentos Município do TO é o 1º do Brasil a aderir à Política Nacional de Saúde Prisional Estado está preparado para vacinar gestantes contra a coqueluche Maracujá é apontado por especialistas como opção para diversificar renda Delegação do Tocantins participa da Conferência Nacional de Educação, realizada em Brasília Profissionais do Hospital de Gurupi participam de Congresso sobre Enfermagem Neonatal em GO Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos inicia no dia 24 de novembro com Semana de Ambientação