Município de Peixe passa a compor região turística Ilha do Bananal

16/04/2009 - 18:21 - Carlos Magno

Thiago Sá

Turismo Foto Thiago Sá/450.jpg

O município de Peixe aceitou a sugestão da ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins e passou a compor, no âmbito do PRT - Programa de Regionalização do Turismo, a região turística 'Ilha do Bananal'. A decisão ocorreu nesta quinta-feira, 16, durante encontro da prefeita de Peixe, Neila Pereira, com o diretor de Operações Turísticas da ADTUR, Antônio Malan, na sede do órgão.

A solicitação já havia sido feita na última reunião de diagnóstico para criação do PDTIS - Plano de Desenvolvimento do Turismo Integrado e Sustentável da região 'Serras Gerais', em Natividade. A inclusão se deu devido o município de Peixe ter grande potencial para a pesca. A prefeita explica que a pesca ocorre durante todo o ano, enquanto a Temporada de Praia e os eventos culturais têm períodos e datas definidas no calendário de eventos.

O diretor Antônio Malan considera importante a decisão da prefeita, uma vez que melhora-se o foco mercadológico. A cidade se localiza a margem do Lago da Usina Hidrelétrica Peixe/Angical e conta com o arquipélago do Tropeço, que tem 365 ilhas. Nessas águas se concentram várias espécies de peixes, como filhote até 60 (kg), o piraíba (mais de 60 kg), cachorra, bicuda, caranha e famoso tucunaré.

Conheça mais sobre Peixe!

Localizado a 302 km, ao sul do Tocantins, o município tem uma área de 5.291 quilômetros quadrados. Destacam-se como principais atrativos o lago da hidrelétrica Peixe/Angical, Lagoa do Peixe e praias do Rio Tocantins. Também há festas populares, do Divino, Santos Reis, Festa de Nossa Senhora da Abadia e aniversário da cidade, em 20 de junho. A economia local é aquecida pela agropecuária, geração de energia, mineração, turismo e artesanato.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Casos de dengue são reduzidos em 61% em relação ao mesmo período de 2013 Etapa regional dos Jets e Parajets têm início por Dianópolis Prorrogadas inscrições para especialização gratuita em Gestão em Saúde Parceria do governo e IFTO levará ensino técnico a Pedro Afonso Workshop sobre gestão de resíduos sólidos chega a reta final no Estado Instituto de Desenvolvimento Rural do TO promove Feira da Mulher em comunidade de Lavandeira Alunos retomam as aulas na rede estadual Alunos voltam as atividades escolares na rede estadual de ensino ATR inicia divulgação da Tarifa Social de Água Novos critérios da Tarifa Social devem reduzir em 69% o valor da conta de água e dobrar número de famílias beneficiadas no Estado Ainda neste ano, Estado vai iniciar implementação de ações do programa Brasil mais Seguro Seagro apresenta balanço das ações do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Tocantins Secretária de Estado da Saúde do Tocantins é reeleita vice-presidente da Região Norte do Conass Governo inicia obras do Pró-Município em Augustinópolis e Araguatins nesta 5ª Indústria de produtos de nutrição animal já confirmou sua participação na Agrotins deste ano 3ª Corrida Mirim acontece neste domingo; podem participar atletas com idade entre 7 e 14 anos Após a apresentação das propostas do governo do Estado, rede estadual de ensino retoma atividades Monitoramento hidrometeorológico é discutido em reunião na Secretaria da Agricultura e Pecuária Governo revitaliza sinalização da TO-030, que liga Palmas a Santa Tereza Etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins tem início nesta semana na região sudeste