Governador Siqueira Campos parabeniza jornalista pelo Prêmio Petrobras de Jornalismo

24/10/2013 - 19:35 - Shara Rezende/ ATN

Lia Mara / Assegov

Governador recebe o jornalista Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”

O Governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o radiojornalista da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”.

Durante o encontro, o Governador ressaltou a importância do reconhecimento nacional para a imprensa tocantinense. “Você mostrou o seu valor, você enfrentou, acreditou e venceu. Meus parabéns e muito sucesso”, desejou Siqueira Campos.

Com o título “Biodigestores”, a matéria vencedora foi veiculada no início do ano pela Rádio Sucesso FM 104,9, do município de Araguatins. Segundo Dias, a ideia da reportagem surgiu quando ficou sabendo da instalação do biodigestor com cama aviária na granja de seu Raimundo Alves, em Palmeiras do Tocantins “Achei um projeto inovador e ousado, a partir daí resolvi procurar mais informações sobre o assunto, conversei com Tiago Labre, técnico em instalação de biodigestores o qual me passou mais informações e inclusive os contatos de seu Raimundo, e então resolvi fazer uma matéria de rádio especial sobre a bioenergia. A iniciativa do produtor deu certo e minha matéria também”, disse Marciley.

Nascido no município tocantinense de Dois Irmãos, Marciley Dias cursou a faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital.

Sobre o tema

A matéria relata a produção de bioenergia com camada aviária, e biofertilizante. A energia produzida é suficiente para o aquecimento de frangos caso ocorra algum apagão na região, os pintinhos estão com aquecimento garantido, evitando o prejuízo com a morte de milhares de filhotes. O líquido que fica no recipiente é usado como biofertilizante usado na plantação de milho que faz a ração dos frangos, criando assim, um ciclo produtivo dentro da propriedade.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Etapa regional dos Jogos Estudantis tem início nesta quarta-feira Língua de sinais promove inclusão de alunos surdos na rede estadual TO no Ar: Campanha contra gripe tem meta de imunizar 80% do público Técnicos da ATS recebem capacitação profissional PM divulga balanço da Operação Semana Santa 80% do público alvo será imunizado no Tocantins Obras de infraestrutura em distritos industriais no Estado atraem empreendimentos que possibilitam a geração de novos empregos Em encontro com prefeito, governador anuncia obras do Pró-Município à Capital Implantado em 2010, projeto de apicultura melhora renda e qualidade de vida de famílias do Estado Inscrições para concurso da Unitins seguem abertas até o dia 25 de maio Começam a tomar posse aprovados no concurso do Quadro Geral do Tocantins Agricultores familiares podem renegociar dívidas do Pronaf Agrotins deste ano apresentará tecnologia para ganho de peso e qualidade do leite no rebanho Continua licitação para pavimentação de anel viário de Lagoa da Confusão Governo do Tocantins vai apoiar Feiras Agropecuárias Biblioteca do Autor Tocantinense incentiva produção literária de autores do tocantinenses Polícia Militar faz balanço positivo das operações Semana Santa, Capital Segura e Corujão Com população alvo de 325 mil pessoas, Tocantins inicia campanha da gripe Workshop sobre a gestão de resíduos sólidos entra na reta final e chega à região central do Estado Hortas circulares geram renda para famílias do TO