Governador Siqueira Campos parabeniza jornalista pelo Prêmio Petrobras de Jornalismo

24/10/2013 - 19:35 - Shara Rezende/ ATN

Lia Mara / Assegov

Governador recebe o jornalista Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”

O Governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, o radiojornalista da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), Marciley Dias, vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo, na categoria nacional, com a reportagem “Biodigestores”.

Durante o encontro, o Governador ressaltou a importância do reconhecimento nacional para a imprensa tocantinense. “Você mostrou o seu valor, você enfrentou, acreditou e venceu. Meus parabéns e muito sucesso”, desejou Siqueira Campos.

Com o título “Biodigestores”, a matéria vencedora foi veiculada no início do ano pela Rádio Sucesso FM 104,9, do município de Araguatins. Segundo Dias, a ideia da reportagem surgiu quando ficou sabendo da instalação do biodigestor com cama aviária na granja de seu Raimundo Alves, em Palmeiras do Tocantins “Achei um projeto inovador e ousado, a partir daí resolvi procurar mais informações sobre o assunto, conversei com Tiago Labre, técnico em instalação de biodigestores o qual me passou mais informações e inclusive os contatos de seu Raimundo, e então resolvi fazer uma matéria de rádio especial sobre a bioenergia. A iniciativa do produtor deu certo e minha matéria também”, disse Marciley.

Nascido no município tocantinense de Dois Irmãos, Marciley Dias cursou a faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital.

Sobre o tema

A matéria relata a produção de bioenergia com camada aviária, e biofertilizante. A energia produzida é suficiente para o aquecimento de frangos caso ocorra algum apagão na região, os pintinhos estão com aquecimento garantido, evitando o prejuízo com a morte de milhares de filhotes. O líquido que fica no recipiente é usado como biofertilizante usado na plantação de milho que faz a ração dos frangos, criando assim, um ciclo produtivo dentro da propriedade.

Compartilhe esta notícia:

Outras notícias

Técnicos e produtores tocantinenses participam de evento sobre seringueira no Estado da Bahia Mais de 1500 atletas participam da XIV Meia Maratona do Tocantins Alunos do Pronatec visitam Ceasa e Centro Agrotecnológico de Palmas Educadores participam de programa de capacitação do Detran Cariri do TO é destaque no Brasil por aderir à Política de Saúde Prisional Gestantes contam com vacina contra coqueluche Governo alerta para vacinação de meninas contra o HPV Durante encontro com jovem embaixadora, secretária destaca talentos nas escolas Bandas e fanfarras de escolas públicas participam de encontro Programa de Resistência às Drogas e à Violência premia estudantes com baile de debutantes Iniciado nessa 5ª, 1º Seminário de Armazenagem do Tocantins conta com apoio do governo do Estado Educadores participam de programa estadual de capacitação do Detran Educando para a Vida Conselho Gestor do Susaf/TO realiza sua primeira reunião de trabalho Pesquisa do Procon aponta variações em preços de alimentos Município do TO é o 1º do Brasil a aderir à Política Nacional de Saúde Prisional Estado está preparado para vacinar gestantes contra a coqueluche Maracujá é apontado por especialistas como opção para diversificar renda Delegação do Tocantins participa da Conferência Nacional de Educação, realizada em Brasília Profissionais do Hospital de Gurupi participam de Congresso sobre Enfermagem Neonatal em GO Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos inicia no dia 24 de novembro com Semana de Ambientação