Aulas do Projovem Trabalhador terão início na 2ª no Tocantins

23/10/2013 - 17:07 - Yago Modesto

Os jovens que se inscreveram no programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã devem ficar atentos. As aulas para o programa de inclusão social para jovens de 18 a 29 anos, executado no Tocantins pela Secretaria Estadual da Juventude (Sejuv), começam na próxima segunda-feira, 28, em 41 municípios tocantinenses.

Segundo a diretora do programa, Sabrina Hastenreiter, os participantes devem procurar a prefeitura do seu município para se informar quanto aos locais e horários das aulas.“Caso o jovem inscrito não compareça às aulas, perderá sua vaga. Por isso é importante, ainda essa semana, procurar se informar sobre os locais das atividades, pois o início das aulas está marcado para o dia 28 de outubro do corrente”, frisa Sabrina.

O Projovem Trabalhador beneficiará 3.500 jovens em todas as regiões do Estado, oferecendo qualificação profissional, oportunidade de emprego e preparo para ocupações alternativas geradoras de renda. Todos os jovens participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 100, durante seis meses, mediante comprovação de 75% na frequência dos cursos.

Cursos e Municípios contemplados:
O Projovem Trabalhador oferece cursos de Administração, Alimentação, Construção e Reparos II, Metalmecânica, Saúde, Beleza e Estética, Turismo e Hospitalidade e Vestuário.

Os municípios contemplados são Aguiarnóplis, Ananás, Angico, Aragominas, Araguaína, Araguanã, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Barra do Ouro, Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Carmolândia, Centenário, Colinas do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Goiatins, Lajeado, Luzinópolis, Miracema do Tocantins, Miranorte, Muricilândia, Nazaré do Tocantins, Nova Olinda, Palmeirante, Palmeiras do Tocantins, Pau D'arco, Pedro Afonso, Piraquê, Ponte Alta do Tocantins, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia, Tocantínia, Tupirama, Wanderlândia e Xambioá.

Compartilhe esta notícia: